Mês da Criatividade: Sobre o Inktober


Para os criativos, outubro se tornou o mês dos desenhos. Mas, o que é inktober?

Jake Paker é o ilustrador profissional que criou o projeto em 2009 com objetivo de se tornar um mês comemorativo, onde os artistas do mundo inteiro pudessem desenvolver suas habilidades, através da pratica diária. Para participar, cada um deve realizar um desenho por dia, durante todo o mês, de forma analógica utilizando nanquim ou outro material de sua preferência, e postar em uma rede social utilizando a hastag #inktober.

Nos últimos anos o evento tem se tornado cada vez mais popular, sendo aderido pela maioria dos artistas, designes, comunicadores e estudantes de todo mundo, muitos escolhem temas, trabalham em suportes avulsos, sketchbooks pessoais ou cadernos exclusivos para a atividade. Alguns se reúnem para produzir, como nos encontros de Drink&Draw na cidade de Belo Horizonte/MG, onde os ilustradores fazem uma mistura de happy hour com produção criativa.

No Estúdio Black Ink, o inktober se tornou uma prática para motivar alunos a desenhar durante todo o mês, assim eles põem em pratica técnicas ensinadas durante o curso, criam rotina de trabalho, e se forçam a ter criatividade para concluir 31 desenhos durante todo o mês. (imagem a esquerda: Laz Muniz)

Para acompanhar o evento nas redes sociais, basta buscar a hastag #Inktober, que poderá conferir inúmeros desenhos de artistas do mundo inteiro. Caso queira participar, ainda dá tempo de aceitar o desafio.

(Esquerda) Drink&Draw no convés do espaço Guaja. - Ilustração (Direita) - Alexandre Cardoso

Inktober dos alunos - Lucas Ramon (Tiquinho)

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square