March 27, 2017

March 10, 2017

Please reload

Posts Recentes

15 Motivos por que os desenhistas devem ser parabenizados pelo seu dia

April 15, 2017

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

Pixel Show 2016

Pixel Show reúne diversos artistas em dois dias de muita criatividade!


Considerado a maior conferência de criatividade da América latina, aconteceu nos dias 22 e 23 de outubro a Pixel Show. O evento segue crescendo com inúmeros convidados tanto do cenário nacional, quanto internacional.
 

Régis Luiz e Virginia Froes, integrantes do estúdio Black Ink, compareceram e puderam conferir de perto todas as atrações e atividades oferecidas.


A programação contou com a  participação dos gêmeos, Fábio Moon e Gabriel Bá, que falaram sobre suas experiências e sua trajetória nacional e internacional no mercado de quadrinhos. E uma das atrações internacionais foi David Polonsky, artista visual israelense, que emocionou o público contando as experiências com “Waltz With Bashir”, filme que concorreu a cinco estatuetas do Oscar em 2009.

Entre os convidados do palco principal, também estiveram Haruo Kaneko, especialista em fotografia erótica, Rod Hunt, artista londrino famoso por suas ilustrações com vários personagens espalhados, estúdio Spectral Motion, responsável pelos efeitos especiais de filmes e séries, como Hellboy e Stranger Things, entre outros.


Em paralelo com a programação do palco principal acontecia o Shap Talks, onde profissionais criativos falavam sobre suas experiências no mercado de trabalho. Um bate papo bastante aguardado foi o do estúdio Birdo, onde Paulo Muppet e Luciana Eguti contaram um pouco sobre os processos criativos que envolveram os personagens Vinícius e Tom, mascotes das olimpíadas deste ano.

A feira também contou com a presença de diversas marcas de materiais artísticos como a   Posca e a Stabilo, que realizaram atividades de interação entre os participantes e ainda distribuiu bolsas da Pixel show, que continham diversos brindes, dentre eles Moleskines.

Para fechar os dois dias de atividades, o grupo Barbatuques, que produziu trilhas sonoras para os Filmes Rio e O menino e o Mundo, e ainda participou do  encerramento das Olimpíadas do Rio de janeiro, realizou uma atividade no palco principal contando com a participação do público, utilizando o corpo como instrumento musical.


A Pixel Show demonstrou ser um evento que atende bem ao desejo do público criativo proporcionando experiências, lembranças e muito conteúdo diversificado. A organização ainda anunciou no palco principal, a data para a próxima edição, que será nos dias 21 e 22 de outubro de 2017.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga