March 27, 2017

March 10, 2017

Please reload

Posts Recentes

15 Motivos por que os desenhistas devem ser parabenizados pelo seu dia

April 15, 2017

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

CCXP 2016 Foi épico!

December 13, 2016

 

 

Maior do que os eventos dos anos passados, a 3ª edição da Comic Con Experience contou com um público de 169 mil pessoas (20 mil pessoas a mais do que em 2015 e 70 mil pessoas a mais do que em 2014*) e uma Artist Alley, agora no centro do pavilhão, “no coração da CCXP”*,  com 265 mesas (100 mesas à mais do que em 2015*) e além das muitas outras atrações e estandes.


O Estúdio Black Ink esteve presente em peso na Artist Alley, nossos autores ocuparam 4 mesas, com 2  artistas em cada e como o objetivo maior desse espaço é a interação entre artista e público, achamos importante falar do ponto de vista do artista  e aproximar o público ainda mais do que acontece “por trás das câmeras”. Começando pela preparação para um evento deste porte, que começa com meses de antecedência, principalmente para quem não é de São Paulo. A ansiedade e expectativas dos autores são tão grandes quanto às do público em geral, pensar no material que será levado, se haverá algum lançamento, se as vendas serão boas, os contatos e amizades que serão feitos e ainda aproveitar os estandes e as atrações.

Na CCXP, os autores, como todo ser humano, se vislumbram e encantam com tamanha grandiosidade, querem ver tudo, participar dos jogos, tirar mil fotos, ver os lindíssimos cosplays, como todo mundo. Uma das coisas mais curiosas é ver como os próprios artistas, não importando o grau de fama, reconhecimento e qualidade do trabalho ficam empolgados ao verem seus ídolos, entram na fila para comprar o trabalho do colega, conversar, pedir autógrafo e foto, como qualquer fã. Sou suspeita para falar que a profissão na área de quadrinhos e entretenimento de forma geral é uma das melhores que existe, além desses momentos de troca com o público, de reconhecimento, de fazer a diferença na vida das pessoas, ainda trabalhar tão próximo das pessoas que admiramos e muitas vezes ser surpreendido com uma admiração mútua pelo seu trabalho, muitas vezes ainda, surgindo amizades frutos dessa admiração.

 

É importantíssimo para o mercado de quadrinhos, principalmente independente, que exista este tipo de oportunidade dos autores conhecerem o público, principalmente para quadrinistas iniciantes terem a chance de apresentar o seu trabalho. O público pode se sentir o maior presenteado pela chance de conhecer seus artistas favoritos, mas quem recebe a maior honra é o artista, em poder participar dessa experiência.*Dados http://www.ccxp.com.br/

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga