March 27, 2017

March 10, 2017

Please reload

Posts Recentes

15 Motivos por que os desenhistas devem ser parabenizados pelo seu dia

April 15, 2017

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

Dia do Quadrinho Nacional - Dia de Celebrar!

January 30, 2017

 

É hoje! 30 de janeiro, a data mais celebrada por aqueles que amam Gibis.  Um dia de festa onde leitores, autores, desenhistas e entusiastas separam um tempinho para prestigiar a nossa identidade Brasileira. Dia em que a palavra Gibi pode ser dita sem preconceitos e sem medo de representar as nossas Histórias em Quadrinhos.

 

Mas essa data não traz apenas a valorização das obras nacionais famosas como Turma da Mônica e Menino Maluquinho. Ela vai além! Através dessa data comemorativa, o mercado nacional volta o olhar para se. E lembra que nos últimos anos ele tem crescido, como um aniversariante que sopra mais uma vela e nota que está mais experiente.

 

Dezenas de publicações e novos autores surgiram. Quadrinistas profissionais atuaram em obras de grandes editoras e em publicações independentes; o mercado norte americano tem contratado cada vez mais desenhistas, arte finalistas e coloristas brasileiros. O quadrinho produzido no país está crescendo novamente. E nessa nova onda de expansão, os eventos de quadrinho também aumentaram, reforçando a conscientização da sociedade de que há uma produção artística e de entretenimento no Brasil.

 

E um desses eventos foi o Dia do Quadrinho Nacional BH 2017 que aconteceu neste último sábado, dia 28 de janeiro, em Belo Horizonte no Centro de Referência da Juventude. Ele trouxe diversas atrações voltadas para o público geral com intuito de promover a produção de quadrinhos locais. Ofereceu atividades como oficinas, painéis e uma feira de quadrinhos independentes de forma gratuita.

 

O público pode presenciar a exposição de homenagem aos 10 anos de publicações do Ryotiras. Projeto de autoria do Ricardo Tokumoto que conquistou notoriedade como webcomic

 

Nos painéis, os autores trocaram experiências e colocaram suas opiniões sobre o cenário brasileiro de produção de HQs.

 

 

Na feira o público pode encontrar além de revistas e livros, produtos diversos como artes originais, posters e prints vendidos pelos próprios artistas. Além de ter oportunidade de conversar e pegar autógrafos.

 

 

Nas oficinas, qualquer pessoa pode fazer quadrinhos. Mesmo aqueles que achavam que não sabiam desenhar  até profissionais que querem aprimorar seu trabalho.

 

 

 

 

 

 

O Dia do Quadrinho Nacional BH 2017 foi um evento organizado pelo Estúdio Black Ink e com a colaboração da Fundação Municipal de Cultura de BH. Contou com a participação de dezenas de artistas independentes que comemoraram junto ao grande público a festa do Gibi!