Mulheres no Black Ink

No mês da mulher é importante reforçar o papel das mulheres na história da sociedade. E mesmo que sejam muitas as mulheres que fizeram grandes descobertas e conquistas em seu campo de atuação, compreendemos que ainda há um longo caminho a ser percorrido.

No estúdio Black ink as mulheres também são atuantes no mercado , gerando conteúdos nos campos da educação, animação, design e artes visuais em geral. Além de ilustradoras, somos produtoras de quadrinhos de nossa autoria fazendo parte de um mercado que só tende a crescer.

Ana Cardoso, bacharel em Belas artes e atua como sócia- diretora do estúdio Black ink, e realiza produções de quadrinhos e livros infantis. Em 2015 Ana lançou seu primeiro quadrinho, We pet, contando a história do cãozinho Rock, e sua trajetória nas ruas. Já a Carol Macedo tem formação superior em Cinema de Animação, fazendo parte da equipe de administração do estúdio, e também atuando na produção de quadrinhos. Lançou no FIQ de 2015 seu primeiro quadrinho, A cabeça de Elisa, e na CCXP de 2016 apresentou o Zine “Como comprar bananas para meu humano”, com crônicas mudas sobre um futuro não muito distante e a presença de robôs. E eu, sou ilustradora de livros infantis, licenciada em Artes Visuais, professora de artes e professora de mangá do estúdio Black Ink. Já produzi um quadrinho autoral, o Dinastia dos Magos e em 2016 fiz um zine, o Lollipop, que conta uma história fantástica ambientada no século XIX.

Além de nós, profissionais do estúdio, nosso espaço também abriga diversas quadrinistas e ilustradoras que participam das atividades, como aulas de mangá, roteiro e pintura, criando um mercado ainda mais diversificado de mulheres extremamente talentosas.Quer conhecer mais sobre os trabalhos do estúdio Black ink? Acesse nossas redes sociais.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square