Quadrindelas - Porque elas estão nos quadrinhos sim!


Imagine-se indo à sua livraria favorita para escolher um novo quadrinho para ler, vendo nas prateleiras os vários títulos que você já conhece, quantos títulos são de autoras? Poucos? Mas onde estão estas mulheres?Elas estão escondidas, estão em menor número do que os autores, mas estão lá. E cada vez mais mostrando mais a que vieram.

No estúdio Black Ink nas turmas de quadrinhos e roteiro, contamos com aproximadamente 50% de alunas em formação para o mercado de ilustração, quadrinhos e animação. Então, aproveitamos o mês das mulheres para iniciar produção da revista online, “Quadrindelas” para mostrar que o mercado também pertence à elas.

A Revista tem a intenção de ser trimestral, e a cada edição, trazer republicação e participação de outras alunas independente do nível que estão no curso. O Objetivo é incentivar a produção e inspirar outras mulheres que também desejam fazer quadrinhos.

Nessa edição, contamos com a participação de 8 alunas do curso de mangá. Leyla Cristófaro, Helena Antunes, Priscila Araújo, Aline Bento, Luisa Scalia, Júlia Roldão, Hyna Crimison e Sabrina Lana. E foi organizado pelos professores(as) Hilton P Rocha, Virgínia Froes e Daniel Bretas e com projeto gráfico de Ana Cardoso.

Para ler essa edição clique aqui

A próxima edição será em Julho de 2017.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square